terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AKDORGE_São Jorge Guerreiro





 Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo !

Dia de Jorge;

--> Quer ser feliz? Então conserve o coração de uma criança e a mente de um adulto. Simples assim!
  

De PITÁGORAS
-->
*"Para teres grandes idéias, rodeia-te de
Belas imagens; os pensamentos dos homens
São semelhantes às cores; as cores devem sua 
Existência à reflexão da luz"
fogo
Templo
fogo

SIGNIFICADO DA LENDA GEORGIANA
São Jorge é, de longe, o santo mais caro à Tradição Teúrgica Portuguesa. Expressão terreal do celestial São Miguel, ocupa o lugar cimeiro da Hierarquia governativa do Paraíso Terreal como Chefe Supremo dos "Cavaleiros de Agharta" ou JINAS DA ARCA (Kshatriyas).
Segundo pudemos averiguar pelas diversas leituras feitas a autores consultados, ainda que comumente se situe o nascimento lendário de Jorge, o Vencedor da Tarasca, na Capadócia, região do Mediterrâneo (ou "Meio da Terra", portanto, no Centro da mesma), estamos mais inclinados a aceitar a tese do nosso estimado Amigo Juan G. Atienza que situa o seu nascimento na Geórgia arménia, região do apostolado de Stº André e cantada devotamente pelos mais excelsos poetas da Latinidade. É o Homem da Geórgia, o Homem Primordial procedente de uma terra que já na altura era tão mítica em si mesma que mitificava quanto continha.É a Terra de João Ninguém; a Terra do Norte como símbolo da AGHARTA mesma donde um dia, em manhã de nevoeiro, proveio Vimara Peres, este o Orago e altar-ego da devoção das gentes da capital do Norte de Portugal, o Porto, sendo a ideoplasmação do mesmíssimo São Jorge, aqui, o "tripeiro"!...
Jorge, em grego Gorgê, provém de dois radicais igualmente helénicos: Ghea e Ergon, isto é, "terra" e "obra", indo dar na conjunção por extenso: O OBREIRO UNIVERSAL
Como Medianeiro entre a Hierarquia dos Mestres e a comum Humanidade, São Jorge é o "Vale" ou Vau cabalístico, a âmbula evolucional vinculada a VÉNUS e à LARÍNGE (a "garganta", em francês gorge) manifestando-se através de MARTE e da LUA (a Silene ou Selene da lenda), pois que tem por apoio o gástrico e o esplénico, afinal, abrangendo a zona intestinal das "tripas"!...
Por isso as Escrituras Orientais dizem que S. Jorge é Filho das Sete Pleiades ou Kritikas, das quais tomou o nome de KARTIKEYA - o Senhor de Marte ou da Morte como "Ceifador de Vidas", afinal, a Face da Justiça do Eterno como Anjo da Espada: MITRA-DEVA.
No Apocalipse de São João, lêmos sobre o Quinto Cavaleiro, o do Cavalo Branco (este símbolo zoomórfico da Cábala ou Tradição das Idades, como também da Cavalaria Celeste - a "Massenia" original ou primitiva Maçonaria Angélica do SANTO GRAAL), que virá um dia separar os justos dos injustos e instaurar à Face da Terra o "Reinado do Cordeiro" e da Jerusalém Celeste, o que tanto vale por despertar da visão etérica da vindoura Humanidade Cristina, ou de MAITREYA, o Cristo de Aquarius, à presença etérea da "Mansão do Amanhecer" - Shamballah.

anjos
Segundo o eminentíssimo Professor HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA, quem visitar o Templo de Tjigad-Jé , no Tibete, ligado ao antigo "Retiro privado do último da série dos Trachi-Lamas", encontrará na sua galeria de Bodhisattwas o derradeiro ou oitavo, "o futuro Buda Branco do Ocidente". Além da sua tez dessa cor, e não amarela, vem provar que "Ele se manifestará no Ocidente". O seu adorno alegórico, é uma ferradura de pedras preciosas. Para os leigos, nenhuma expressão possui a referida alegoria, mas para um Iniciado, a mesma significa a excelsa manifestação da 10ª Encarnação de VISHNU - equivalente ao FILHO no Cristianismo - que é a do Kalki-Avatara ou "Cavaleiro do Corcel Branco", o mesmíssimo MAITREYA conhecido como o CRISTO no Ocidente. Todos os Guerreiros que alegorizam a Redenção Humana cavalgam um corcel branco, este, tão só o tótem planetário em AQUARIUS.

budas
Ora, como diziamos, a estátua desse Oitavo Bodhisattwa na galeria do referido Templo tibetano, possui a tez branca, olhos azuis e cabelos loiros, enquanto as demais são escuras, como os nascidos no Oriente. Cerceia-a uma ferradura de oiro lavrado incrustada de riquíssimas pedras preciosas. Esta imagem sacra confirma a tradição transhimalaia do Kalki-Avatara e, além do mais, representa a Idade de Ouro ou Satya-Yuga, para a qual trabalharam, e trabalham, todos os Adeptos Verdadeiros do Mundo; do mesmo modo que todos os Movimentos de cunho verdadeiramente Espiritualista, sob a égide gloriosa da Excelsa Fraternidade Branca ou Grande Hierarquia Oculta.
Na lenda do Perseu mitológico, o referido Cavaleiro salva Andrómeda, acorrentada à porta do seu palácio, antes que o dragão a devorasse. Vêmos uma cópia fiel desta lenda mitológica na do S. Jorge cristão, que também salva uma princesa acorrentada à porta do seu palácio, na iminência de ser devorada pelo mesmo dragão da lenda anterior. A Igreja a interpreta como sendo o demónio da heresia, o dragão, e S. Jorge com o Inspirado divino. Ambas as lendas não passam de uma alegoria: a princesa acorrentada não é mais do que a Humanidade em evolução na Terra. E o dragão, neste contexto, a ignorância das Cousas Divinas, a da verdadeira Sabedoria Eterna. Sim, tal ignorância é que concorre para todo o sofrimento humano, pois, como dizem as Escrituras Orientais: "todo o sofrimento humano provém de Avidya", com o significado de "ignorância" ou não Vidya, que quer dizer: Conhecimento Perfeito, isto é, Iluminação Mental pela Iniciação nos Grandes Mistérios Divinos. "Prometeu acorrentado no Cáucaso", melhor dito, no cárcere carnal, à espera do Epimeteu Libertador, na Tragédia de Ésquilo, tem o mesmo sentido alegórico das duas lendas anteriores: a mitológica e a cristã, embora que na transhimalaia do "Guerreiro Kartikeya" (o mesmo Maitreya hindu) com o nome, entretanto, de AKDORGE (GORGE, GEORGE ou JORGE), é o CAVALEIRO DAS IDADES (Reitor dos Ciclos e simultaneamente acima deles representados pela Roda que, na lenda, não conseguiu retalhar-lhe o corpo...) como expressão dos Avataras cíclicos, como a Manifestação da Divindade na Terra.


casa

Copyright © 1998 Comunidade Teúrgica Portuguesa
Rua Carvalho Araújo nº 36, 2º Esq. 2720 DAMAIA - AMADORA - PORTUGAL
Esta página foi criada por: 
Pedro Jorge C. Alves
Última actualização 10 de Setembro de 1998.



Glorioso São Jorge_ AKDORGE

Quando Deus olhou pro mundo,
ordenou um batalhão, pra ficar de sentinela
e formar a guarnição, e no passo do compasso,
vem marchando o pelotão,
e a Guarnição Divina guarneceu todos os irmãos,
e a Grarnição Divina circulou toda a União.
Cada cavalheiro é um anjo, com sua espada na mão
na CienSá e ConscienSá inteirando a Guarnição,
na CienSá e ConscienSá defendendo a União.
E na frente isblandecendo o seu justp Guardião,
é São Jorge o Grã Guerreiro com sua espada na mão,
é São Jorge o Grã Guerreiro com Coragem e Decisão,
com muita Sabedoria, a Luz, a Paz, a Firmeza.
Vence todo o inimigo, confirma sua  Realeza,
Recebe de Salomão
A coroa da nobreza, dentro da Ordem Divina
Vem no passo do compasso, desatar  todos os nós,
desmanchar todos os laços.
Almejando o Céu pra todos que se guiar no seus passos.
Equilibrando a BalanSá pra todos da União
que trabalhar sobre Si com o Mestre e seus irmãos
que trabalhar sobre Si e ser fiel de coração.
Graças te damos São Jorge, por toda essa Guarnição
Abençoa sempre todos no caminho da Retidão.
Abençoa sempre todos no caminho da Salvação.
São Jorge Nobre Guerreiro, Valioso, Atencioso
Nos dê coragem e firmeza pra seguir na União
e pra merecer do Mestre a Divina Salvação.
Me dê coragem e firmeza pra seguir na União
E pra merecer do mestre a Divina Salvação.
Montado em cavalo branco, como símbolo de pureza
traz um escudo dourado e manto de realeza,
lança e espada do lado, na mão a maior destreza.
No coração o puro Amor a sua maior riqueza.
Seu exemplo é de virtudes, de Amor e Lealdade
Firmeza de pensamento com total Onestidade
Fazendo em sua vida de Deus a total vontade
Óh Glorioso São jorge, do céu uma Estrela Guia
Nos dê vossa Guarnição pra viver em harmonia
Me dê vossa Guarnição pra viver com alegria.
A deus nosso Pai Supremo, Louvor e Graça no Céu
Por nos dar a Guarnição e a luz de Gabriel,
Por nos dar a Guarnição
Nesse Caminho Fiel.
De, Mestre GABRIEL
U.D.V.



São Jorge - O santo guerreiro
Dia: 23 de abril
História
Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.
Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.
Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."
Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina.
A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.
Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.
Lendas: um horrível dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito. Para ter afastado tamanho flagelo, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. um dia coube a filha do Rei ser oferecida em comida ao monstro. O Monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago. A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. Era São Jorge.
O valente Guerreiro desembainhou a espada e, em pouco tempo reduziu o terrível dragão num manso cordeirinho, que a jovem levou preso numa corrente, até dentro dos muros da cidade, entre a admiração de todos os habitantes que se fechavam em casa, cheios de pavor. O misterioso cavaleiro lhes assegurou, gritando-lhes que tinha vindo, em nome de Cristo, para vencer o dragão. Eles deviam converter-se e ser batizados.
Datas Marcantes No século XII, a arte, literatura e religiosa popular representam São Jorge, como soldado das cruzadas com manto e armadura com cruz vermelha, nobre um cavalo branco, com lança em punho, vencendo um dragão. São Jorge é o cavaleiro da cruz que derrota o dragão do mal, da dominação e exclusão.
Desde o século VI, havia peregrinações ao túmulo de São Jorge em Lídia. Esse santuário foi destruído e reconstruído várias vezes durante a história.
Santo Estevão, rei da Hungria, reconstruiu esse santuário no século XI. Foram dedicadas numerosas igrejas a São Jorge na Grécia e na Síria.
A devoção a São Jorge chegou à Sicília na Itália no século VI. No séc. VII o siciliano Papa Leão II construiu em Roma uma igreja para S. Sebastião e S. Jorge. No séc. VIII, o Papa Zacarias transferiu para essa igreja de Roma a cabeça de S. Jorge.
A devoção a São Jorge chegou a Inglaterra no século VIII. No ano de 1101, o exército inglês acampou na Lídia antes de atacar Jerusalém. A Inglaterra tornou-se o país que mais se distinguiu no culto ao mártir São Jorge...
Em 1340, o rei inglês Eduardo III instituiu a Ordem dos cavaleiros de São Jorge.
Foi o Papa Bento XIV (1740-1758) que fez São Jorge, padroeiro da Inglaterra até hoje.
Em 1420, o rei húngaro, Frederico III (1534) evoca-o para lutar contra os turcos.
As Cruzadas Medievais tornaram popular no ocidente a devoção a São Jorge, como guerreiro, padroeiro dos cavaleiros da cruz e das ordens de cavalaria, para libertar todo país dominado e para converter o povo no cristianismo.
Seu dia foi colocado no Calendário particular da Igreja, isto é, celebrados nos lugares de sua devoção.
O Sr. Cardeal D. Eugenio Sales, assim se pronunciou: "A devoção de São Jorge nos deve levar a Jesus Cristo". Pela palavra do Cardeal Sales sentimos a autenticidade do Culto a São Jorge.
A quem ajuda: é a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade.
Oração a São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.
Oração a São Jorge II
São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.
São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas.
O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.
Amém.
Oração a São Jorge III
Ó Deus onipotente,
Que nos protegeis
Pelos méritos e as bênçãos
De São Jorge.
Fazei que este grande mártir,
Com sua couraça,
Sua espada,
E seu escudo,
Que representam a fé,
A esperança,
E a inteligência,
Ilumine os nossos caminhos...
Fortaleça o nosso ânimo...
Nas lutas da vida.
Dê firmeza
À nossa vontade,
Contra as tramas do maligno,
Para que,
Vencendo na terra,
Como São Jorge venceu,
Possamos triunfar no céu
Convosco,
E participar
Das eternas alegrias.
Amém!

Medalha de São Jorge
Moacyr Luz e Aldir Blanc
Fica ao meu lado, São Jorge Guerreiro Com tuas armas, teu perfil obstinado
Me guarda em ti, meu Santo Padroeiro
Me leva ao céu em tua montaria
Numa visita a lua cheia
Que é a medalha da Virgem Maria
Do outro lado, São Jorge Guerreiro
Põe tuas armas na medalha enluarada
Te guardo em mim, meu Santo Padroeiro
A quem recorro em horas de agonia
Tenho a medalha da lua cheia
Você casado com a Virgem Maria
O mar e a noite lembram a Bahia
Orgulho e força, marcas do meu guia
Conto contigo contra os perigos
Contra o quebrando de uma paixão
Deus me perdoe essa intimidade:
Jorge me guarde no coração
Que a malvadeza desse mundo é grande em extensão
E muita vez tem ar de anjo
E garras de dragão
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
                            Orações ao Glorioso SÃO JORGE
   E u  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.         
    São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me  a  conseguir  um  bom emprego;   faze com  que   eu  seja  bem  quisto  por  todos:    superiores,  colegas  e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre  presentes  no  meu  coração ,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus ,  protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.
 ( rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)
 corrente pela paz e prosperidade todo 3º domingo do mês.

Oração da Espada de Sãp Jorge
Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ).
Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.
Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.
Oração para alcançar um emprego
 
Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.
 
Oração da vela de São Jorge
 
Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Protegei-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção  a graça que estou suplicando. Amém.

Oração a São Jorge
Ó Deus onipotente, Que nos protegeis Pelos méritos e as bênçãos De São Jorge. Fazei que este grande mártir, Com sua couraça, Sua espada, E seu escudo, Que representam a fé, A esperança, E a inteligência, Ilumine os nossos caminhos... Fortaleça o nosso ânimo... Nas lutas da vida. Dê firmeza à nossa vontade, Contra as tramas do maligno, Para que, Vencendo na terra, Como São Jorge venceu, Possamos triunfar no céu Convosco, E participar Das eternas alegrias. Amém.
  
Oração poderosa da chave de São Jorge
 
        Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.
        Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém.
 
Orações do Manto de São Jorge
 
São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.
São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.
 
Oração de São Jorge
 
Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!
São Jorge rogai por nós!
                                  x y z


Quem foi São Jorge?

por Luiza Wolf
Um soldado cristão do Império Romano no século 4. Quando o imperador Diocleciano declarou perseguição aos adeptos do cristianismo, Jorge protestou e acabou sendo torturado pela insolência. Ele morreu decapitado em 23 de abril de 303, mas sua história foi contada em diversas cidades do Império Romano pelos soldados que estavam em missão. Foi assim que ele ganhou sua fama e virou são Jorge, o santo guerreiro. Essa é, em teoria, a história verdadeira, conforme é contada pela Igreja Católica. Mas o santo também está envolvido em algumas lendas.
130-sao-jorge
MUITO MILAGRE PARA POUCO SANTO
De luta com dragão até casa na Lua, as histórias com são Jorge acabaram gerando um folclore próprio
Cuspindo fogo
O dragão representa o diabo e vem de uma lenda antiga, que falava de uma cidade que oferecia jovens à besta em sacrifício. Quando foi a vez de a princesa morrer, são Jorge apareceu, domou a fera e fez com que todos da cidade fossem batizados
Confusão histórica
A armadura de são Jorge reforça a imagem de santo “guerreiro”. Mas a cruz vermelha só foi associada a ele no começo do século 12, quando a Inglaterra a adotou como sua bandeira. O símbolo foi criado durante a Primeira Cruzada
Benção disputada
São Jorge é padroeiro de vários países, como Inglaterra e Portugal. No Brasil, protege as cidades de Rio de Janeiro e Ilhéus. Já o Corinthians adotou o santo porque, em 1926, inaugurou sua sede no bairro do Parque São Jorge, que hoje é o Tatuapé
Montaria albina
Ninguém sabe se Jorge montava mesmo um cavalo branco no Império Romano. Entretanto, a mesma lenda que originou a figura do dragão também diz que foi assim, galopando o branquelo, que o herói salvou a cidade em apuros
No mundo da lua
A lenda de que o santo mora na Lua pode ter raízes brasileiras: na Umbanda, são Jorge corresponde a Ogum, o santo da guerra. Esse orixá tem energia masculina, o que o faz buscar vibrações femininas na Lua - daí a relação
[As lendas têm origem incerta. O papa Paulo VI admitiu que foram passadas de boca a boca e que não há fatos históricos que comprovem sua veracidade.]

FONTES Livro São Jorge e o Dragão, de Galeno Amorim; Sites Paróquia de São Jorge Mártir, Loucos Por Ti, G1, Brasil Escola e Constelar
                    yyy xxxXxxx yyy


Salve Rainha 


Salve Rainha,
Mãe de Misericórdia,
vida e doçura esperança nossa salve!
A vós bradamos degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia pois advogada nossa
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai Jesus bendito fruto em vosso ventre,

ó clemente,
ó piedosa,
ó doce e Santa Virgem Maria.

Rogai por nós Santa mãe de Deus.
Para que sejamos sempre livres do pecado,
protegidos de todos os perigos
e dignos da promessa de Cristo

Amem ! Amem ! Amem !



* * *
Glória ao Pai-Mãe

Glória ao Pai a Mãe e ao Filho que és em mim,
Glória ao Pai ao Filho e ao Sacratíssimo Espírito Santo
que és no Céu,

assim como era no principio,
agora e sempre,

por todos os séculos dos séculos,
milênios, mahanvantara, pralaya, mahachoham,
Íagora a Eternidade Infinita dos tempos.

Amém !
                                           

de GnóseSeauton


* * * 
-->
E lembre sempre, como Chico de Assis quando junto a Cruz viva;

Oh, altíssimo e glorioso JESUS o CRISTO !
Ilumina as trevas do Meu Coração
Dá-me uma Fé Reta..
Esperança Certa, Caridade Perfeita
E Profunda humildade.
Dá-me, Senhor, Senso e Discernimento
Para Cumprir a Tua Verdade e
Santa Vontade.
                                              Amém !!!

***


Santo Anjo Guardião 
Disse o Senhor meu Deus: "Enviarei meu anjo, diante de tua face, para que aguardar-te no caminho e levar-te ao lugar que tenho preparado".
Oração do Anjo de Guarda

*        *       *

Santo anjo do Senhor,
Meu zeloso protetor,

Se a ti me confiou
a Providência Divina
Me rege, me guarda,
Me governa e me ilumina
Amém




               

Wakan Tanka !
Mitakuye Oyasin !
Pax Inverêncial !