terça-feira, 21 de setembro de 2010

CREIO...

Creio no Pai _ Mãe Nosso-Sacratíssimo Espírito santo  de Cada Dia... e no Deus Filho em Nós Imanente e Trancendente. Porque Assim o Éh !!!

... abraços Crísticos a todos_Xamãnismo Gnóstico
 
 359 – Toda religião tem seu credo, pois o credo é o símbolo da crença religiosa. Todo credo é misterioso em seu significado interno. Pelo que já aprendemos anteriormente, não é mais necessário penetrar o significado interno de cada credo; nestas páginas nos limitaremos a transcrever, com algumas observações, os credos dos reinos anteriores ao nosso.

            CREDO DOS BRÂMANES PUROS: – Eu adoro o ser que não está sujeito à mudança nem à inquietude, cuja natureza invisível e cuja espiritualidade não admitem divisão alguma de suas qualidades, o qual é a origem e a causa de todos os seres e a todos supera em Excelência; eu adoro esse ser que é o sustentáculo do Universo e fonte de tripla potência. O Verdadeiro Deus incriado, espiritual, invisível, onipotente, justo e misericordioso; está presente em toda parte; tudo vê e tudo ouve. Ele recompensará os bons e castigará os maus. Tomou formas visíveis em diferentes épocas, nas quais se encarnou para cumprir sua misericórdia ou sua vingança. Ele se manifesta na terra todos os dias, desde que o roguemos com um coração puro e cheio de fé. Quando chegar o fim dos séculos, fixado pelos decretos eternos, destruirá este mundo, como o destruiu nas três eras precedentes.

            360 – CREDO DOS BRÂMANES DE TODAS AS SEITAS: – Creio no verdadeiro Deus que é incriado e espiritual, invisível, onipotente, justo, misericordioso. Está presente em toda parte, tudo vê e tudo ouve; nada se lhe pode ocultar, pois vê até os pensamentos. Ele recompensará os bons e castigará os maus. Ele tem tomado com freqüência formas visíveis, encarnando-as para seguir os passos de sua misericórdia ou de sua vingança; Ele se manifesta na terra todos os dias, quando ouve a prece de um coração virtuoso e cheio de fé. Ao chegar o fim dos séculos, fixado pelos decretos eternos, destruirá o mundo nesta quarta idade, como o destruiu nas três idades precedentes.

            361 – CREDO DO ANTIGO SHASTRA: – Deus é o que foi sempre. Criou tudo o que existe. Uma débil imagem Sua é a esfera, que não tem princípio nem fim. Ele anima e governa todas as criaturas por meio de sua Providência geral, de seus invariáveis e eternos princípios: "Nunca perscrutes de nenhum modo a natureza da existência daquele que sempre existiu, porque é inútil e criminosa busca. Deves contentar-te com que, dia a dia, noite por noite, suas obras te anunciem sua sabedoria, seu poder e sua misericórdia. Trata de tirar proveito disso".(Shastra, por Howel)

            362 – CREDO CHINÊS (PELO IMPERADOR CAM-HI): – Deus, o verdadeiro princípio de todas as coisas, não teve princípio; produziu todas as coisas, as quais governa e das quais é Senhor; Ele é infinitamente bom e justo; Ele ilumina, ampara e rege tudo com suprema autoridade e soberana justiça. (Compilação de Duhaldes)
           

            363 – CREDO DOS ISRAELITAS: – Adorarás a um só Deus. Veja-se o decálogo – cópia dos mistérios egípcios que Moisés adaptou ao caráter dos hebreus, dizendo-lhes que o havia recebido das mãos de Adonai, no cume do Sinai.

            364 – CREDO DOS ANTIGOS MISTÉRIOS GREGOS: – Caminhai pela senda da justiça. Adorai o único Senhor do Universo. Ele é uno; Ele é o único ser que existe por si mesmo e ao qual todos os seres devem a existência. Ele atua neles e por eles; Ele tudo vê e jamais foi visto por olhos mortais.

            365 – CREDO DOS PARSES: – O fogo é o emblema da natureza. O Sol é o trono do Criador e sua mais bela obra. Dentro de 12.000 anos haverá um juízo final. Os maus serão então excluídos para sempre da comunhão dos Eleitos, adoradores do Fogo.

            366 – CREDO DOS MISTÉRIOS MODERNOS: – O credo de Nicéia dos Cristãos é o símbolo da religião solar, pois o Sol nasce, morre, ressuscita e retorna ao trópico; eleva-se, ascende no solstício do verão; transfigura-se perto do segundo trópico e descende no solstício do inverno, para voltar a renascer no Natal como filho de Deus, na qualidade de redentor da Natureza, a qual se vê ameaçada de destruição todos os anos.
            O credo cristão diz assim: Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus Verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem (frase enxertada para designar Jesus). Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Além de ser um símbolo de Tífon, que matou Osíris, pode ser também Pôncio Pilatos, como explica Leadbeater em sua obra O Credo Cristão, uma alteração do nome "Pôncio Pilatos", que significa "mar denso", ou seja, o mar da matéria. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há de vir. Amém. Como se vê, o credo cristão é uma mescla dos símbolos do Cristo solar com os do Cristo místico-histórico, nem mais nem menos, como os mistérios menores da religião de Cristo e de todas as religiões existentes no mundo.

MEU CREDO


            367 – Assim como é em cima, assim é embaixo. Assim como sucede no Macrocosmos, forçosamente tem de suceder no Microcosmos. Conforme está no Corpo do Universo, assim está em meu corpo... Portanto, o homem deve ter seu Credo Interno, que reflete o Credo Cósmico.
            Creio em um só Deus Todo-Poderoso, que manifestou de Si todas as coisas visíveis e invisíveis aos meus sentidos.
            Ele é invisível, porém eu O sinto porque estou n'Ele e Ele está em mim.
            Creio que eu sou o Verbo, seu filho, que era no princípio; eu sou o Verbo que Era com Deus e eu sou o Verbo que era Deus. Deus de Deus, luz da luz; filho gerado, não criado, sendo a mesma substancia do Pai. Por mim. Eu sou o Verbo por quem todas as coisas foram feitas.
            Creio que Eu Sou desceu do Seio do Pai e se encarnou pelas vibrações do Espírito Santo e da Virgem Matéria e se fez homem, por meio do sexo.
            Creio que Eu Sou padeceu e padece devido à sua limitação no mar da Matéria, e sobre a Matéria foi crucificado e nela foi morto e sepultado.
            Creio que desceu aos mundos inferiores materiais e depois de três rondas, durante as quais esteve sepultado, ergue-se como Fogo Divino e ascende ao Céu do Cérebro e ali está sentado à direita do Pai Todo-Poderoso e de onde há de vir pela segunda vez (a segunda vinda) para guiar os vivos e os mortos e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Terceiro Atributo do Absoluto Deus, Dispensador da Vida, aquele que por suas vibrações ilumina todo ser.
            Creio na Santa Igreja Universal, que é o corpo de toda a humanidade, e no trabalho da grade fraternidade dos adeptos para a evolução humana.
            Creio na emancipação dos erros por meio da santa sabedoria; no verdadeiro Batismo, que consiste no domínio dos desejos inferiores.
            Creio na ressurreição no corpo (Reencarnação);
            Creio na Vida Eterna porque sou eterno;
            Creio que eu sou o que o Criador é;
            Creio que eu sou Ele, Ele é eu;
            Creio que eu sou Deus em forma corpórea.

O GRANDE MISTÉRIO


            368 – A verdade é triúna como Deus é Trindade: a primeira pessoa. O primeiro grande mistério indizível, o arcano incompreensível pode ser declarado assim: "É a divindade do homem, o homem é Deus".
            Um mistério indizível porque desde a sua afirmação expressa uma mentira e a mais monstruosa das mentiras. De fato, o homem não é Deus, e, no entanto, está escrito: "Vós sois deuses (...) E eis que o homem se fez um de nós". Dizer que Deus é um homem, que blasfêmia! Para a Cruz com o profanador e blasfemo! Ao fogo os iniciadores!

            369 – A segunda pessoa da Verdade diz assim: "Deus se fez homem" (por meio do sexo).
            Que absurdo! E, no entanto, João assegurou em seu Evangelho: "E o verbo se fez carne e habitou entre (em, diz o texto original) nós".
            O primeiro homem imortal, antes da queda, era homem-mulher: Adão-Eva. O homem posterior, o ressuscitado, será também homem-mulher. Assim deve ser naquele triunfo da morte com a morte, do sexo com o sexo. A humanização de Deus cede o posto no momento à divinização do homem; devemos recordar-nos, porém, que o homem há de ser Deus. Hoje os deuses mortais da Antiguidade são demasiadamente humanos, por isso o antigo sacerdote orava no ofício cotidiano dizendo: "Não vim matar o Deus, mas sim reanimá-lo". Mas, que Deus é esse e com que hão de reanimá-lo?... Com o sexo, porque o sexo tem o poder de matar e de reanimar os deuses. O sexo humanizou os deuses e o sexo divinizará os homens.

            370 – A terceira face da Verdade é:
            "O homem se faz Deus por meio do sexo". Como?
            Reina o silêncio!
            "O que sabe não fala e o que fala nada sabe", diz Lao Tse.

MAGO JEFA,JOHAD, ANAHU

Wakan Tanka !
Mitakuye Oyasin !
Pax Inverêncial !