quinta-feira, 14 de julho de 2011

Espiritualidade e Cotidiano do Diario do Engenho

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo !

Espiritualidade e Cotidiano

Ainda um pouco e o mundo não mais me verá,
mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis.
Nesse dia, compreendereis que estou em meu Pai
e vós em mim e eu em vós (Jo. 14, 19-20).

A dinâmica da vida no contemporâneo imprime um ritmo frenético ao cotidiano, exigindo sempre respostas rápidas e ágeis a um número cada vez mais alucinante e crescente de tarefas. Desta lógica, desponta e se afirma a razão instrumental, de conteúdo prático e útil.
Assim, a perspectiva racionalista e pragmática acaba por direcionar e definir a visão do humano – mergulhado e perdido na secularidade da existência –, impossibilitando-o de ver para além do concreto e do objetivo. Neste caso, o espaço do cotidiano passa a ser recortado por ações imediatas, desprovidas de significado simbólico. 
A existência, pautada e definida pelo que é secular, torna-se dilacerada pela impiedade do tempo cronológico – tempo devorador, do fazer coisas práticas e funcionais –, assumindo uma perspectiva cada vez mais alheia e indiferente à realidade dos símbolos, a manifestarem e comunicarem a presença do Transcendente.
Ora, a sensibilidade para o simbólico configura-se como possibilidade de desvelamento de uma realidade escondida. Por meio do símbolo, o Sagrado – que é Mistério – torna-se manifesto, revelando-se ao humano. Este fenômeno, em linguagem religiosa, é designado de hierofania.
A hierofania, a manifestação do Transcendente, abre espaço para a vivência da espiritualidade. Mas é preciso que o humano seja capaz de perceber o mundo como representação. As coisas – o próprio mundo natural e também cultural – por serem simbólicas, não significam exatamente aquilo que se mostram, de forma concreta e objetiva, e sim sugerem a realidade obscura que manifestam.

Neste ponto, a espiritualidade emerge de uma abertura fundamental para a linguagem simbólica do Sagrado. No entanto, quando tomado pela secularidade, o humano, enleado na correria cotidiana, revela-se inapto para a contemplação, via de acesso à verdade simbólica da manifestação divina.
Quando a realidade do mundo e das coisas perde sua dimensão simbólica, ou melhor, quando os olhos se tornam incapazes de perceber o mundo como representação, o humano se fecha para o Mistério. Veja bem, não é, de forma alguma, Deus que deixa de se manifestar nos símbolos, é o processo de secularização que torna o humano como que cego para os fenômenos hierofânicos.
Desta maneira, a clave de compreensão do contemporâneo relaciona-se, de forma direta, com nossa perspectiva de olhar: tomada pela miopia da falta de percepção secular ou dinamizada pela leitura de uma realidade profundamente simbólica.
De fato, assim é o tempo em que vivemos. Para alguns, dominados por um pragmatismo redutor, um tempo meramente cronológico, no qual a vida simplesmente deve continuar, sem em nada ser alterada (a lógica da indiferença rotineira). Para outros, que não se deixaram abater pela lógica da secularidade, um tempo de contemplação do simbólico que pede um profundo silêncio interior, permeado por um entendimento de que a vida não continua, de modo algum, da mesma maneira, pois o Sagrado se faz manifesto.
Os mestres da espiritualidade demonstraram perspicaz capacidade de enxergar Deus nas coisas mais singelas e cotidianas da vida. Assim, cultivar a espiritualidade consiste em não perder a sensibilidade de olhar o mundo e o cotidiano de modo a perceber a presença e manifestação da Transcendência. Em um sublime movimento de amor, o Transcendente se revela, abrindo-se ao humano, permitindo com que este o experiencie na dinâmica da busca pela Sabedoria, na percepção do que de fato é Belo, na vivência do Amor em si etc.
 A experiência do Sagrado funda-se no exercício da contemplação – atitude de sabedoria, a buscar a verdade divina na Transparência, a transcender a mera objetividade do existir. Quando insensível e indiferente às expressões simbólicas, o humano torna-se inapto para interpretar as hierofanias que emergem no contexto da própria existência e provocam rompimento com o cotidiano ordinário.
O risco é perder-se, em última instância, de si mesmo, cortando e cindindo todas as possibilidades de encontro com o Divino.
———————————————————
 O Autor:


Adelino Francisco de Oliveira é professor de ética e teologia. Mestre em Ciências da Religião pela PUC  e doutorando pela Universidade de Braga – Portugal.
Especialista no Evangelho de João,  Adelino escreve para o Diário do Engenho sempre na segunda semana de casa mês – e é um de nossos recordistas .

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo !
Assistam ao vivo o Canal de Gnosis pela WEB em www.gnosistv.com.ar
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=136732623074615&set=a.120698671344677.28995.100002136332172&type=1&theater

Pax Inverêncial !

Eckhart Tolle - 2012 e o Fim do Mundo

POSTURAS SAGRADAS RÚNICAS - RUNAS - RUNENYOGA: OS OBJETIVOS DE SE PRATICAR AS POSTURAS RUNICAS SA...

POSTURAS SAGRADAS RÚNICAS - RUNAS - RUNENYOGA: OS OBJETIVOS DE SE PRATICAR AS POSTURAS RUNICAS SA...

domingo, 10 de julho de 2011

A LUZ do SÓL_SINCERIDADE.:H ÓNESTIDADE.: LEALDADE

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo !

A LUZ do SÓL_SINCERIDADE.:H ÓNESTIDADE.: LEALDADE


012 A LUZ DO SOL.MP3 - 4shared.com - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar -
http://www.4shared.com/audio/yuFzRB-Y/012_A_LUZ_DO_SOL.html

LUX, PAX, AMOR !

CanalGnose e XX GNOSTIC CONGRESS

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo !
CanalGnose e XX GNOSTIC CONGRESS

HIMNO AL AVATARA DE ACUARIO
HINO DO AVATAR DE AQUÁRIO
.::: Oración del Logos Solar :::.
Oracion a ISIS (Madre divina)
04 - ORACION A LA MADRE DIVINA

A Gnosis de Eckhart Tolle

Villa Lobos - Bachiana nº 5 - Amel Brahim
/
Wakan tanka !
Mitakuye Oyasin !
Pax Inverêncial !

Paulo RA Sprenger.: - http://www.congreso.gnosis.es/

http://www.gnosistv.es/
Nueva York. Ciudades del Mundo. 1/4

Oigalê, Tchê!

BomDia, mas Bom Dia Mesmo !

Jóia recebida de uma Prenda do PARANÁ:
Oigalê, Tchê!

Como surgiu a expressão Tchê!
Sotaques e regionalismos na hora de falar são conhecidos desde os tempos de Jesus. Todos na casa do sumo sacerdote reconheceram Pedro como discípulo de Jesus pelo seu Jeito "Galileu" de se expressar.
No Brasil também existem muitos regionalismos. Quem já não ouviu um gaúcho dizer: "Barbaridade, Tchê"? Ou de modo mais abreviado "bah, Tchê"?
Essa expressão, própria dos irmãos do sul, tem um significado muito curioso.
Para conhecê-lo, é preciso falar um pouquinho do espanhol, dos quais os gaúchos herdaram seu "Tchê".
Há muitos anos, antes da descoberta do Brasil, o latim marcava acentuada presença nas línguas européias como o francês, espanhol e o português. Além disso o fervor religioso era muito grande entre a população mais simples.
Por essa razão, a linguagem falada no dia, era dominada por expressões religiosas como: "vá com Deus", "queira Deus que isso aconteça", "juro pelo céu que estou falando a verdade" e assim por diante.
Uma forma comum das pessoas se referirem a outra era usando interjeições também religiosas como: "Ô criatura de Deus, por que você fez isso"? Ou "menino do céu, onde você pensa que vai"? Muita gente especialmente no interior ainda fala desse jeito.
Os espanhóis preferiam abreviar algumas dessas interjeições e, ao invés de exclamar "gente do céu", falavam apenas Che! (se lê Tchê) que era uma abreviatura da palavra caelestis (se lê tchelestis) e significa do céu. Eles usavam essa expressão para expressar espanto, admiração, susto. Era talvez uma forma de apelar a Deus na hora do sufoco. Mas também serviam dela para chamar pessoas ou animais.
Com a descoberta da América, os espanhóis trouxeram essa expressão para as colônias latino-americanas. Aí os Gaúchos, que eram vizinhos dos argentinos e uruguaios acabaram importando para a sua forma de falar.
Portanto exclamar "Tchê" ao se referir a alguém significa considerá-lo alguém "do céu".
Que bom seria se todos nos tratássemos assim.
Considerando uns aos outros como gente do céu.


http://www.bing.com/images/search?q=gaucho&view=detail&id=EA467112A50181876152627DF562C513818E47AB&first=391&FORM=IDFRIR
Recolher esta postagem
Editar
Search through billions of pictures, photos & images from all over the Web. Browse todayís top trending images and more to find just what you want

Que o PATRAO LÁ DE RIBA de NOSSO INTERIOR NOS ABENÇÕE TCHÊ !!!

Mestre da Musica_BETHOVEN

Bom dia, mas Bom Dia Mesmo !

Mestre da Musica_BETHOVEN
http://www.gnosisonline.org/misterios-da-musica/beethoven/
Editar

O Mestre Samael comenta sobre este grande mestre: Ludwig van Beethoven, cujo rosto é um relâmpago, é ninguém menos que o Guardião do Templo da

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo ! http://www.koradi.com.ar/koradiradio.htmlEditar Equipo Koradi - Gnosis, Samael Aun Weor & Material Didactico Gnosis, Samael Aun Weor - Koradi.com.ar & Material didactico gnostico (Radio, videos, conferencias en audio, libros)

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo !

http://www.koradi.com.ar/koradiradio.html
Gnosis, Samael Aun Weor - Koradi.com.ar & Material didactico gnostico (Radio, videos, conferencias en audio, libros)

PISTIS SOPHIA _ ÍS IS _ RA M IO

I.G.E.O.M. MÉXICO: PISTIS SOPHIA CAPÍTULO 98 MARÍA VUELVE A PREGUNTAR...

98.1 María pregunta de nuevo a Jeú Mikael Y aconteció cuando Jeú terminó de dirigir estas palabras a sus Discípulos que María Magdalena av...
I.G.E.O.M. MÉXICO: PISTIS SOPHIA CAPÍTULO 98 MARÍA VUELVE A PREGUNTAR A JEÚ M

ma - conha _ redução de cérebro

Amor - paz e luz Nada temos contra o usuário, mas sim contra a droga em si. Mas queridos, o que esperavam de viciados em drogas? Porcarias até nas palavras! Por que acham que até na legislação o usuario de maconha é tratado como um INCAPAZ? È porque já estão INCAPAZES na vida, nas respostas, na visão etc. - Acaso já viu algum estudante que começou a usar maconha, melhorar seu aprendizado e suas...Expandir esta postagem »Editar
Paulo RA Sprenger.: - " MÁ-CONHA ! REDUÇÃO DE DANOS OU REDUÇÃO DE CÉREBRO e ... ?
http://www.amenclinics.com/amenclinics/brain-science/spect-image-gallery/spect-atlas/images-of-alcohol-and-drug-abuse/
Voce daria droga a seus filhos ou só ao filho dos outros! “O livre arbítrio nos coloca a responsabilidade por aquilo que somos, por aquilo que fomos e por aquilo que nós vamos ser.”
Vamos todos os homens de bem fazer uma Passeata a favor da vida como diz madre Tereza de Calcutá e não o engodo PASSEATA CONTRA A LIBERAÇÃO DAS DROGAS. Homens de bem nos manifestamos a favor da vida e somos contra qualquer liberação de drogas e viciantes da consciência e corpo do homem.
Uma EXCELENTE OPORTUNIDADE para contribuir para que nossos FILHOS não ENCARNEM este FILME DE TERROR; RAZÃO E JUSTIÇA E VERDADE DEVEM SEMPRE CAMINHAR JUNTAS E, TODOS JUNTOS SOMOS UM, Somos Fortes, Uma Nação.
PAX Inverêncial !
Editar29/6 (editado 3/7)
Paulo RA Sprenger.: - Deputado Roberto de Lucena (PV-SP) - Liberação da Marcha da Maconha no Brasil

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo ! Blz de texto muito bem descrito pela irmã Dra. ANA MARIA CHAGAS que merece os parabéns pela tese contextualizada com brilhante lucidez à muitos paradigmas (Conjuntos de crenças ou verdades relacionadas entre si_ e pior, acreditadas assim o serem – estado de raport estabelecido) hodiernos. PAX ! PauloRASprenger.: http://www.rh.com.br/Portal/Lideranca/Artigo/4325/hitler-e-gestores.html# O poder atrai aduladores e premia seus seguidores fiéis e castiga duramente quem crítica o poder. O poder não pode ser contrariado. Assistam a este vídeo_Elucidativo Charles Chaplin - O ultimo discurso de O grande ditador Charles Chaplin - O ultimo discurso de O grande ditadorEditar RH.com.br - Liderança - Hitler e gestores Quem não sabe ouvir, trocar idéias e compartilhar desafios, normalmente acaba caindo numa grande armadilha do destino. Isso, segundo a autora, também vale para os líderes. Comentar

Bom Dia, mas Bom Dia Mesmo !
Blz de texto muito bem descrito pela irmã Dra. ANA MARIA CHAGAS que merece os parabéns pela tese contextualizada com brilhante lucidez à muitos paradigmas (Conjuntos de crenças ou verdades relacionadas entre si_ e pior, acreditadas assim o serem – estado de raport estabelecido) hodiernos.

PAX !
PauloRASprenger.:

http://www.rh.com.br/Portal/Lideranca/Artigo/4325/hitler-e-gestores.html#

O poder atrai aduladores e premia seus seguidores fiéis e castiga duramente quem crítica o poder. O poder não pode ser contrariado.
Assistam a este vídeo_Elucidativo
Charles Chaplin - O ultimo discurso de O grande ditador
Charles Chaplin - O ultimo discurso de O grande ditador
Editar

Quem não sabe ouvir, trocar idéias e compartilhar desafios, normalmente acaba caindo numa grande armadilha do destino. Isso, segundo a autora, também vale para os líderes.
 

- Diz o: ... Espírito Liberto
Quando a boca cala, a mente aquieta e a consciência amplia o espírito liberta-se.
- E quando a espiritualidade é sufocada pelo égocentrismo: Ela se Auto-Protege e olha no que dá,
Esses são os 909 adeptos da seita americana "Templo do Povo" que promoveram um suicidio coletivo em Jonestown, a 240km da capital Georgetown, Guiana Inglesa, liderados pelo reverendo James Warren "Jim" Jones. A seita pregava o desapego pelos bens materiais e entrega ao culto da personalidade do seu fundador, que se dizia Deus. 

 - Nas empresas os maus gerentes que não sabem serem dirigentes muito menos comandantes, péssimos mandantes (não souberam aprender a obedecer aos próprios pais e a respeitarem a divindade em si).
Na política os maus representantes que nos envergonham e ao BRASIL que não sabem o que é GovernaR.
E NAS Religiões os mercadores do Sagrado que se apropriam das filosofias e se adonam de JESUS no cristianismo, de BUDA no budismo, enfim dos Mestres e suas filosofias no ocidente e no oriente para fazer domínio sobre os homens de fé tornando-os incrédulos ou dominados (iludidos – hipnotizados) a seu serviço...

"Errar é Humano, terceirizar a culpa é egóico e perdoar é divino."
Abraços Crísticos
Enio Weiss

Transmito aos irmãos de “Venha de Onde Vier, Venha e Volte Em PAX !” , apesar de estarmos mais longe - perto, estamos juntos de todos, trabalhando ombro a ombro por um mundo melhor.
Contextualização do amigo Peterson, gerente de tecnologia de uma grande empresa Curitibana
Não é nossa intenção, ficar trabalhando no sentido de mostrar nada a ninguém, nossa intenção é trabalhar sobre nós, trabalhar pela humanidade e espalhar o conhecimento manifestado em sabedoria, de forma universalista e livre.
É muito bom e importante, poder contar com boas pessoas, trabalhando de forma independente.
É igualmente muito bom, um alinhamento de idéias, para que o grupo fale sempre como um todo, trabalhe integrado e sobre os mesmos pilares fundamentais. Nossa responsabilidade é muito grande e muitos são os que querem nos dividir. É como está no livro a Arte da Guerra de Sun Tzu: Divida para conquistar!
Achei uma mensagem de um outro Chun Tzu, que está mais centrado nos ensinos de Confúcio:

"If there is righteousness in the heart, there will be beauty in the character. If there is beauty in the character, there will be harmony in the home. If there is harmony in the home, there will be order in the nation. If there is order in the nation, there will be peace in the world."
Tradução: Se existe virtude no coração, existirá beleza no caráter. Se há beleza no caráter, existirá harmonia em casa. Se há harmonia em casa, haverá ordem na nação. Se existe ordem na nação, haverá PAZ no mundo.

Minha inferência a tal texto é simples: Não existe trabalho pequeno demais, ou grande demais. Todo o trabalho é bom, todo o trabalho serve a um propósito maior, todo o trabalho sobre nós e para a humanidade é muito bem visto e recompensado por Deus em Nós.

E muito trabalho a todos nós!
É trabalhando que vamos moldando nosso caráter.

Abração!

Repensando GAIA_ConsciênciaBom Dia, mas Bom Dia mesmo ! http://www.erks.org/ PAX !Editar ERKS - El Despertar de la Conciencia ERKS El Despertar de la Conciencia. Paulo RA Sprenger.: - REPENSANDO GAIA_CONSCIÊNCIA Hollow Earth Theory 3D HD Version ... Salve São Lourenço, Roncador e Itaparica como as Três Joias da coroa do Eterno! Glória ao Monarca Universal Melk-Tzedek! At Niat Niatat. ... ... no Egito) e as comemorações de 23 de abril, (S. Jorge, Akdorge (teosofia) ou Melktzedek: O Sumo Pontífice do Altíssimo) ... aquela descendência particular que se iniciou com o pacto entre Abraão e Melktzedeck de onde surgiram Reis, Rainhas, príncipes, princesas, guerreiros,Editar8/7 Paulo RA Sprenger.: - 9/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV 13 Shambala Gnosis develada X Samael Aun Weor jesusagrario 13/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 http://www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV 12/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV 14/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV http://aleidaatracao.blogspot.com/2009/02/eubiose-e-o-momento-atual.html http://www.cpeubiose.org/artigos/A_Eubiose_e_o_momento_actual.pdf EMANAÇÕES ANDINAS DA IRMANDADE DOS SETE RAIOS BADEZYR_BADER EZYL_BRASIL TYRO PHOENIKYA TSOR BADEZIR PRIMOGENITUS YET-BAAL, ou seja, DA CAPITAL FENÍCIA VEIO O REI BADEZIR COM OS PRIMOGÊNITOS, FILHOS DO DEUS BRANCO. http://www.saothomedasletras.net/zen/adrotamagicadofuturo.asp

Bom Dia, mas Bom Dia mesmo !

http://www.erks.org/

PAX !
Editar

ERKS El Despertar de la Conciencia.
Paulo RA Sprenger.: REPENSANDO GAIA_CONSCIÊNCIA
Hollow Earth Theory 3D HD Version
... Salve São Lourenço, Roncador e Itaparica como as Três Joias da coroa do Eterno!
Glória ao Monarca Universal Melk-Tzedek! At Niat Niatat. ...
... no Egito) e as comemorações de 23 de abril, (S. Jorge, Akdorge (teosofia) ou
Melktzedek: O Sumo Pontífice do Altíssimo)
... aquela descendência particular que se iniciou com o pacto entre Abraão e
Melktzedeck de onde surgiram Reis, Rainhas, príncipes, princesas, guerreiros,
Editar8/7
Paulo RA Sprenger.: - 9/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV

13 Shambala Gnosis develada X Samael Aun Weor jesusagrario

13/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 http://www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV

12/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV

14/CRISTO SAMAEL SU RESURRECCION FISICA 27/10/2009 www.gnosisparaelmundooo.es.tl patriciusTV

http://aleidaatracao.blogspot.com/2009/02/eubiose-e-o-momento-atual.html

http://www.cpeubiose.org/artigos/A_Eubiose_e_o_momento_actual.pdf

EMANAÇÕES ANDINAS DA IRMANDADE DOS SETE RAIOS
Mestre e Rei BADEZYR_BADER EZYL_BRASIL
TYRO PHOENIKYA TSOR BADEZIR PRIMOGENITUS YET-BAAL, ou seja, DA CAPITAL FENÍCIA VEIO O REI BADEZIR COM OS PRIMOGÊNITOS, FILHOS DO DEUS BRANCO.
http://www.saothomedasletras.net/zen/adrotamagicadofuturo.asp