sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Superaprendizagem e MusicoEmbriologia et Musicoterapia



         Superaprendizagem e MusicoEmbriologia et Musicoterapie

por BAÑOL, FERNANDO SALAZAR

Fernando Salazar Bañol

Escritor e conferencista internacional, Fernando Salazar Bañol realizou apresentações em mais de 90 cidades latino-americanas e européias. Atua como consultor de motivação humana e mudanças comportamentais, tendo realizado trabalhos para diversas empresas de médio e grande porte na Argentina e Brasil.


Superaprendizagem com música
 W01  Dia 16 de Setembro 10:00 às 12:00 
Fernando Salazar Bañol

Faça sua inscrição
Artigo
Fernando Salazar Bañol (58). Mexicano, escritor e conferencista internacional, tendo realizado apresentações em mais de 90 cidades latino-americanas e européias. Investigador e pesquisador de culturas ancestrais, com nove expedições realizadas na América Latina. Autor de 10 livros publicados na América Latina e Europa sobre o comportamento humano. Idealizador do Instituto Internacional de Biomúsica (Espanha, Argentina e Brasil -1987). Cauching Social no Projeto Nós do Centro da Prefeitura de São Paulo junto com a Comunidade Econômica Européia – 2006/07. Super-Aprendizagem com Música (Escola Viva – Caucaia do Alto – SP).
Em 1984, quando morei na Venezuela, vivi uma experiência extraordinária, dirigindo um curso sobre o ‘controle do stress e sobrevivência’, para os pilotos formados na Escola Aeroespacial Angostura EAA. Nas sessões de estudo e prática, os pilotos vivenciaram a seguinte metodologia: (A) Relaxamento com música, utilizando os sons da flauta de Paul Horn.  (B) Leitura de parágrafos dos livros ”O Dom de Voar” e “João Capelo Gaivota”, de Richard Bach, acompanhada com música barroca. (C) Exercícios de imaginação, inspirados pela música; visualizando uma exitosa sobrevivência. Em 1985, realizei uma viagem a Washington, EUA, para visitar e conhecer o “método de Superapredizagem”, idealizado pelo Dr. Lozanov, pioneiro nesta área. Reconheço que me senti satisfeito porque encontrei muitos pontos em comum a minha experiência realizada na EAA. Para operar esta técnica, é necessário que o estudante disponha de um relaxamento consciente logrado através de práticas de Ioga e Chi, de uso da música com tempo determinado e material didático estimulante. 

 

Obras Escritas por Fernando Salazar Bañol

- Biomúsica: Los sonidos de la salud (espanhol)

- Musicoterapia de la Nueva Era (português)

- Metamúsica (espanhol)
  Metamusica, musicosofia / em espanhol

- Nahualismo Empresarial: O Caminho dos Vencedores (português)

- Administrando la Vida (espanhol e português)

- La Cara Oculta del Rock (espanhol e alemão)

- Más Allá de la Mente (espanhol e português)

- La Ciencia Prodigiosa de los Faraones (espanhol)

- El Rayo del Superhombre (espanhol e português)

- En el Corazón del Maestro (espanhol e português)

- Ufo-Gnose (português)

fernando salazar bañol - supra sexualidade


Livro p/ Baixar:
http://www.4shared.com/file/iuYovrqv/fernando_salazar_baol_-_supra_.html

http://www.odialetico.hd1.com.br/filosofia/taoismo.htm


et

Reedição da grande biografia do venerável mestre Samael Aun Weor, por um de seus principais discípulos, Fernando Salazar Bañol.

Constata-se, na leitura deste livro especial sobre a vida e obra do grande mestre gnóstico do século 20, Samael Aun Weor, que a Gnose, vivida no dia a dia, é um ensinamento puro, simples e objetivo. É aplicável a cada momento de nossa vida. Do amanhecer ao momento em que nos deitamos na cama.

Escrito por um dos principais discípulos do VM Samael, neste livro são desvendados mistérios maravilhosos do ensinamento oculto.

Em uma linguagem muito acessível e emocional, Samael Aun Weor é centro das atenções desta obra, e aqui nos é ensinado que a Divindade atua em nossa vida cotidiana exatamente como um relâmpago que em poucos instantes ilumina tudo ao redor e nos mostra o Caminho que temos de trilhar rumo à autorrealização.

Imperdível para quem deseja conhecer a vida e a mensagem desse grande mestre da Fraternidade Branca.

Autor: Fernando Salazar Bañol

http://delcamp.com.pt/viewtopic.php?f=1&t=967

Os Gnósticos e o Cristianismo Primitivo
http://www.josevalter.com.br/Sitereligioes/gnostia.htm

Importante Conhecer:

Mensagem de Natal 1952 - A Sagrada Ordem de Melquisedeque

http://www.scribd.com/doc/33774520/Mensagem-de-Natal-1952-A-Sagrada-Ordem-de-Melquisedeque

http://www.pistissophiah.org/vvvvvvv_maias_6.htm


Curso de Antropologia Holística , fornecido pelo Bañol:
http://www.pistissophiah.org/iniciacao.htm

http://pistissophiah.org/gnose/os_gnosticos_atraves_historia.htm

http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/downloads/samael/A%20Revolucao%20da%20Dialetica.pdf

http://www.esoterikha.com/gnose/leonardo_da_vinci.php

Outros:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3Du5JRnRFNaPw

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.videosurf.com/video/fernando-salazar-la-alquimia-de-la-relajaci-n-1230770764&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhjX1Bpax2JYS0ddUCzCpHmbSsjD2w

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3D8xpYIbrSFUA

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DgPHrCi2gxjM

*** http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://gnosticteachings.org/forum/index.php%3Fshowtopic%3D3878

** http://lagnosisdevelada.com/sucesores-y-nuevos-patriarcas/fernando-salazar-banol-t852.html

http://br.dir.groups.yahoo.com/group/SociedadeSecreta/messages/8702


Misticismo e Mística
"Pensa como se tivesses morrido hoje e como se a história da tua vida
tivesse terminado; e a partir daí, olha aquilo que o tempo futuro te possa
dar como um extra não contratado, e vive-o em harmonia com a natureza."
(Marco Aurélio)




Vídeos de BAÑOL:
http://www.google.com.br/search?q=Fernado+Salazar+Ba%C3%B1ol&start=10&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=s&prmd=ivnso&source=univ&tbs=vid:1&tbo=u&ei=qeExTay9BoT68AaAs-XUCA&oi=video_result_group&ct=title&resnum=6&ved=0CEYQqwQwBTgK

http://www.youtube.com/watch?v=8xpYIbrSFUA

http://www.youtube.com/watch?v=gPHrCi2gxjM


**  *Observe este:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.blueman.name/Dissenting_gnostic_organizations.php

**  http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.jacquesfortier.com/zweb/jf/Lectures/Soci%25C3%25A9t%25C3%25A9sSecr%25C3%25A8tesC.html


http://colunistas.ig.com.br/toquesdealma/2008/11/02/dia-dos-mortos-no-mexico-dia-de-festa/

http://www.ibsweb.com.br/gnosebrasilia/index.php?option=com_content&view=article&id=77:musicosofia-a-sabedoria-da-musica&catid=45:artigos&Itemid=67


foto
Selo Mestro SAMAEL AUN WEOR



Palavra-chave: "Fernando Salazar Bañol"

post thumbnail

Workshop de Musicosofia: a Sabedoria da Música

As sensações e os sentimentos provocados pelo contato com grandes obras da música universal têm sido objeto de interesse de vários expoentes da ciência e da filosofia. Apreciando animicamente o sabor etéreo da música, tais sábios reconheceram a existência de uma sabedoria de inestimável valor

Workshop de Musicosofia: a Sabedoria da Música

Giordano Cimadon | 7/04/2010 | 2 comentários
As sensações e os sentimentos provocados pelo contato com grandes obras da música universal têm sido objeto de interesse de vários expoentes da ciência e da filosofia. Apreciando animicamente o sabor etéreo da música, tais sábios reconheceram a existência de uma sabedoria de inestimável valor por detrás das vibrações sonoras organizadas harmonicamente pelos grandes mestres desta arte. Mediante técnicas meditativas simples é possível alcançar experiência místicas que nos trazem conforto, entusiasmo e conhecimento.
No final de semana dos dias 17 e 18 de abril, em Brasília, haverá um Workshop de Musicosofia, na Associação Gnóstica de Brasília (AGB). Será responsável pela condução das atividades o conferencista internacional Fernando Salazar Bañol, importante figura no cenário espiritualista mundial, e fundador do Instituto Internacional de Metamúsica. Para mais informações acesse: www.gnosebrasilia.org.br
Arquivado em: ArteCiênciaEventosMeditação
Tags: emoções, Fernando Salazar Bañol, intuição, Meditação, música, musicosofia, musicoterapia
Compartilhe: Twitter Facebook Delicious
Textos Relacionados:
  1. Aprenda a Controlar suas Emoções
  2. Curso de Tarô Clássico – 2010
  3. 2º Ciclo de Conferências: O Código Da Vinci
  4. Somos Todos Um – Sessão Especial

Sobre o Autor

Giordano Cimadon é psicólogo, escritor e professor gnóstico do Lumisial Pistis Sophia, atual Presidente da Sociedade Gnóstica Internacional e editor deste site.

Comentários  ( Nota: Tadeu o Giordano-foto acima é de CURITIBA e amigo meu)

Trackback URL | RSS para os Comentários
  1. Paulo Sérgio disse:
Olá
Gostaria apenas de completar dizendo que as vibrações da música de Bach são inteletuais, onde se conjugam os planetas Vénus e Mercúrio, o primeiro significando o prazer, o segundo relacionado com o pensamento.
Já em Beethoven vibram os centros etéricos do ser humano no encontro entre os planetas Vénus, Júpiter e Marte, Jupiter associado à expansão, Marte ligado à ação.
Em Wagner o som desperta a alma, levando-a à era de Aquário, manifestação do planeta Vénus e do planeta Urano, este significando a liberdade e a inovação.
Mozart não aparece aqui referenciado mas não deve ser esquecido, sobretudo na sua bela obra “A flauta mágica”, poderemos incluir estes acordes na junção de Vénus com Urano acompanhados por Mercúrio enleado na sensibilidade infantil e leve da Lua.
Abraço fraterno
Paulo Sérgio



A FACE OCULTA DO ROCK Fernando Salazar Bañol Editado em 1986 ...

http://gnosislivros.files.wordpress.com/2009/09/a_face_oculta_do_rock.pdf


  • Nascido no México, dedica sua vida à pesquisa e à investigação do comportamento humano.
  • Ao longo de 30 anos viajou e conheceu todos os países e culturas das Américas, realizando expedições e trabalhos de cunho arqueológico, espeleológico e paleontológico.
  • Profundo conhecedor das culturas antigas do México e da América do Sul é o criador do Nahualismo Empresarial, sistema de treinamento motivacional baseado nas escolas de formação de líderes políticos e guerreiros da civilização asteca.
  • Veja atividades em AGENDA.



- FERNANDO SALAZAR BAÑOL

19 DE AGOSTO DE 2005

036ª SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DA LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE
Embaixador da LBV para a América Latina, destaca o trabalho da LBV na área educacional e a sua presença em vários países.

Tem a palavra o Sr. Fernando Salazar Bañol.
O SR. FERNANDO SALAZAR BAÑOL - Bom dia a todos. Sou embaixador para a América Latina desta grande e maravilhosa instituição que é a LBV.
Para mim é uma honra ter a oportunidade de, como estrangeiro, estar aqui, neste momento, realizando uma grande homenagem e principalmente expressar que tudo isto que está acontecendo é uma árvore de dourados frutos, cuja colheita o Brasil está realizando.
Sempre digo, através de minhas atividades e palestras, que o Brasil é um país maravilhoso, cheio de talentos, de muita riqueza e que tem um grande coração, como está expresso no principal símbolo da LBV, sabiamente escolhido: um coração ativo, um coração cheio de amor. (Palmas.)
Quando se fala na palavra amor, pode-se ficar simplesmente em palavras. Mas o exemplo da LBV, sob a sábia liderança desse colosso, desse grande homem que é José de Paiva Neto, é esse coração que caracteriza os brasileiros.
Quando um brasileiro chega, por exemplo, ao México, ele é muito bem aceito, porque se sabe que é uma pessoa fantástica, que tem sentimento, que tem espírito de solidariedade.
A LBV, que neste dia recebe uma merecida homenagem, estendeu os seus braços. Essa árvore, essa semente, que é essa maravilhosa instituição, já está chegando a muitos lugares. Sabemos que está no Paraguai, no Uruguai, na Argentina. Na Argentina fui testemunha ao observar como mais de 100 crianças, principalmente filhos de estrangeiros, estão recebendo uma assistência, uma educação. A LBV está transformando como uma árvore de carvalho, está sólida, com raízes firmes, frutos, todas as suas folhas verdes, cheias de esperança. Essa esperança de um futuro, de um mundo melhor está chegando a outros países, como está acontecendo na Argentina. Brasileiros que vão morar lá estão levando a possibilidade de um mundo melhor.
O principal ponto de amadurecimento e a visão de José Paiva Neto, um grande visionário, chega a tal nível que se observa que não é simplesmente dar um pão, um pouco de sopa para as pessoas. As pessoas precisam de algo mais do que pão e sopa, precisam de educação, precisam ter ferramentas. Sua mente precisa ser clara e maravilhosa. Não há elemento mais poderoso, maior riqueza que possa dar uma instituição, como está realizando o Instituto de Educação José de Paiva Neto, que por sementes de sabedoria na cabeça de toda a juventude que está acompanhando esta homenagem no dia de hoje para a qual expressamos os nossos parabéns. Vocês estão sendo semeados com sabedoria, com energia, com inteligência e luz porque este maravilhoso Brasil, no qual tenho três filhos, merece um futuro melhor. E o futuro está em todos vocês, através de toda a sabedoria desse espírito ecumênico que caracteriza a LBV, respeitando todas as formas de pensamento como deve ser. Este é um país maravilhoso, esta é uma instituição fantástica.
O coração tem de estar vibrando, temos de ser felizes por sermos brasileiros. Temos de estar felizes porque a LBV está realizando todos os trâmites para chegar ao México, meu país amado. Sejam felizes, continuem como guerreiros. As pessoas medíocres se caracterizam por não ter ideais. A LBV, o Brasil e todos vocês têm ideais pelos quais podemos lutar, que é educação e solidariedade para construir um mundo melhor. Muito obrigado. (Palmas.)
O SR. PRESIDENTE - EDSON FERRARINI - PTB - Ouvimos a palavra do embaixador da LBV para a América Latina, o Sr. Fernando Salazar Bañol. Esta solenidade está sendo transmitida pela TV Assembléia para todo o Estado de São Paulo e para todo o Brasil, ao vivo, pela Rede Boa Vontade de Comunicação TV, Rádio e Internet. As iniciativas da LBV são pautadas pela solidariedade. A LBV busca erradicar a extrema pobreza e a fome. A LBV quer atingir o ensino básico universal, quer promover a igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, garantir a sustentabilidade ambiental, estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Os objetivos da LBV são fantásticos! O que a LBV faz, o que José de Paiva Neto faz é ajudar Deus a melhorar o mundo.
As pessoas de todo o Brasil podem perguntar por que o Deputado Coronel Edson Ferrarini fez essa homenagem. Ao longo desta sessão as pessoas entenderão o porquê de o Legislativo do maior Estado do Brasil, São Paulo, estar homenageando a Legião da Boa Vontade e seu presidente, José de Paiva Neto. É porque José de Paiva Neto aplica em todos os estabelecimentos de ensino da instituição o lema “aqui se estuda, forma-se cérebro e coração”. Tem por objetivo desenvolver os educandos na sua totalidade, de forma que as relações humanas possam ser aprimoradas com base nos valores éticos, sociais e espirituais, que é o que está faltando muito neste país.
http://www.al.sp.gov.br/StaticFile/integra_sessao/036aSS050819.htm

Frases
·         “A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria” [Beethoven]
·         “Não há nada de tão belo como aproximarmo-nos da Divindade e espalhar os seus raios pela raça humana.“ [Beethoven]
·         “Escutar atrás de si o ressoar dos passos de um gigante”. [Esta foi a definição que o compositor Brahms deu à Nona Sinfonia de Beethoven].

http://michelechristine.wordpress.com/a-musica/ludwig-van-beethoven/

http://achavedaprofecia.wordpress.com/
 Ousam os CD`s Musicoterapia, Musicoembriologia, e El Blue Time de BAÑOl, et Leiam as aulas/palestras e os Livros Sons Saúde, Biomusica, Musicoembriologia, Musicosofia, Musicoterapia, Blue Time, La Cara Oculta del rock, Mais Alem da Mente, No CORAÇÃO do MESTRE, de Bañol FS_A.M.D.G. e por recomendação e presente de FRATER a Todos - PSICOLOGIA REVOLUCIONÁRIA de SAMAEL AUN WEOR - PAX INVERÊNCIAL !
http://achavedaprofecia.wordpress.com/about/


Wakan Tanka !
Mitakuye Oyasin !
Pax Inverêncial !