segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TUDO TEM O SEU PRÓPRIO CICLO...O essencialismo...


TUDO TEM O SEU PRÓPRIO CICLO...O essencialismo...
TUDO TEM O SEU PRÓPRIO CICLO
A realização pessoal, seja ela qual for, é reservada namaturidade da alma e da sua competência em comunicar-se com as informaçõesadvindas do seu espírito. É a expressão mais delicada e difícil para ainterpretação do raciocínio lógico, pois a inteligência educada para oaprendizado exterior desconhece as palavras de duplo entendimento dainteligência intuitiva.
Em minha experiência particular, eu rasguei algunsvéus que encobrem os significados abstratos da música, e reconheci os  seus aproveitamentospráticos.  Contanto, o meu maior aprendizadoestá na ação conquistada pelo meu saber, e não no efeito do saber do mundo, oudas pessoas que sabem...
Esta é a filosofia da Arte Dos Livres Pensadores, ou seja,apontar o que há...sem limitar aqueles que nos recebem...
em nossos ciclos de exercícios profissionais, ou em nossas práticas de educação... 
oude orientação...
Nrc...

A Arte Dos Livres Pensadores - O perfume das flores noresgate da música Barroca - 
Gabriel Constantino

O essencialismo é a doutrina segundo a qual os particulares(pessoas, cadeiras, árvores, números, etc.) têm pelo menos algumas propriedadesessencialmente. Um particular tem uma certa propriedade essencialmente quandoesse particular não poderia existir sem ter essa propriedade. Por exemplo,intuitivamente, Sócrates não poderia deixar de ter a propriedade de ser um serhumano; mas poderia não ter sido ateniense, se tivesse nascido noutra cidade.
A definição formal de propriedade essencial é a seguinte:
Um particular tem uma dada propriedade essencialmente se, esó se, esse particular tem essa propriedade em todos os mundos possíveis nosquais esse particular existe.
Deste modo, podemos distinguir as propriedades essenciaisdas propriedades necessárias:
Um particular tem uma propriedade necessariamente se, e sóse, esse particular tem essa propriedade em todos os mundos possíveis.
Dada a definição, só os existentes necessários—osparticulares que existem em todos os mundos possíveis—podem ter propriedadesnecessárias. Os particulares contingentes, como as pessoas, as árvores, etc.,só podem ter propriedades essenciais, mas não necessárias.
Um particular tem uma dada propriedade contingentementequando tem efetivamente essa propriedade, mas poderia não ter; ou, na linguagemdos mundos possíveis, quando esse particular tem essa propriedade no mundo talcomo é, mas não a tem em alguns mundos possíveis.
Há propriedades essenciais triviais, como a propriedade denão ser mais alto do que si próprio. Este tipo de propriedades essenciais nãocaracterizam a tese do essencialismo, que defende a existência de propriedadesessenciais substanciais—como a propriedade que a água tem de ser H2O, ou apropriedade que Sócrates tem de ser um ser humano, ou a propriedade que o Joãotem de ser filho de Maria.
As primeiras ideias essencialistas foram defendidas porAristóteles, mas caíram em desgraça com o nascimento da ciência moderna; taisideias foram "condenadas por associação pecaminosa", isto é, porestarem de algum modo relacionado com a metafísica medieval, consideradaincompatível com a ciência moderna.
Wikipédia





Saber como pensar, também é meditar!
O que é um trabalho musical que resgata a capacidade doindivíduo em sentir a vida, através da inteligência intuitiva,consequentemente, discernir sobre os padrões ocultos nas estruturas sociais?

Por que o ser humano tem dificuldade em diferenciar a sensibilidadeemocional, da sensibilidade espiritual?

A sensibilidade é comoção psicológica?

A sensibilidade "sensorial" restringe-se aos meiosatravés dos quais os seres percebem o mundo em que vivem?

Quais são os meandros do inconsciente para manipular ossentidos comuns da percepção humana?

O que é insensibilidade?

As evidências empíricas podem servir de padrões para modelosde realidades gerais e comuns a todos?

Como as estruturas musicais podem adentrar nos mistérios dapsicologia e da parapsicologia, tornando-se um canal de conhecimento metafísicode ordem elevada?
Nirma Regina...


A Arte Dos Livres Pensadores - A MÚSICA NO CLASSICISMO E OS4 ELEMENTOS DA NATUREZA -
Nrc...


Recolher esta postagem
Uma pessoa gostou disso - Paulo RA Sprenger.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.